A Astrologia é uma excelente ferramenta para o auto-conhecimento e para o entendimento da nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o Todo.
Permite-nos tomar consciência da nossa proposta evolutiva nesta encarnação, ajudando-nos a perceber como resolver os nossos Karmas e chegar ao Dharma de uma forma saudável, responsável e inteligente.
A Ferramenta no estudo da Astrologia é o Mapa Astral (elaborado com base na data, hora e local de nascimento) é uma Mandala, um círculo no qual vem simbolicamente representado quem nós já fomos, quem estamos a ser (com os nossos condicionalismos e escolhas) e quem podemos vir a Ser (em termos do nosso verdadeiro potencial).
Numa consulta de astrologia, identificam-se quais as qualidades/dons que trazemos de trás, os bloqueios e desafios pessoais, relacionais por resolver (com familiares, cônjuges, etc.), e, dependendo do nosso nível de consciência e do trabalho feito até ao momento, podemos então assumir e desenvolver (ou não) os desafios e forças para os quais somos chamados a vivenciar no agora (e que a astrologia tão bem explica através dos trânsitos planetários). Resumindo, uma consulta em astrologia mostra-nos exactamente quem somos, onde nos situamos, e o que viemos transmutar.
Lembro que a astrologia, orienta, indica-nos o Caminho, o potencial, as mudanças necessárias, as escolhas adequadas a fazer, e que, os tão desejados resultados, dependem do que cada um decide para si a cada momento… “Toda a cura é uma auto-cura.”